6 dicas para escolher a workstation certa para seu Novo Escritório

Ter um ambiente organizado e prático para trabalhar pode parecer uma tarefa simples, mas o erro na escolha dos móveis pode acabar com essas duas características tão essenciais para se poupar tempo e produzir bem.

Atualmente, tem crescido o número de profissionais que utilizam diversos eletrônicos em suas workstations – as populares estações de trabalho – tanto no próprio ambiente corporativo ou pessoal, no caso de quem trabalha em casa e tem seu próprio negócio.

1. Saiba o tamanho necessário para sua área de trabalho

É preciso saber quais objetos a sua área de trabalho terá que comportar, quantos computadores, impressoras, caixas de som, telas, o espaço para escrever e fazer anotações, bem como onde colocar o telefone e outros itens do cotidiano.

Pensar em possíveis futuras modificações que podem ser necessárias é outra maneira de evitar gastos extras. A partir daí se tem um bom parâmetro para começar a escolher os móveis.

2. Analise o espaço disponível

Repare bem o local onde a estação ficará, se há instalações suficientes para ligar os eletrônicos, ventilação e barulhos externos. Veja se não está atrapalhando a passagem. E é claro, tenha as medidas do espaço e se possível a dos objetos que utilizará.

3. Faça uma procura com calma

A procura pelo móvel que vai receber todos os objetos deve ser feita com calma e, principalmente, bastante pesquisa. Fique atento não só aos preços de venda, mas também às taxas de instalação, transporte, tempo de entrega e de duração do produto.

A qualidade é fator muito importante, não adianta comprar algo que vá ter que ser substituído em pouco tempo. Alguns móveis podem ter partes extras adicionadas, é claro, com um custo. O preço final pode ficar bem mais alto com elas, mas também oferecer muito mais funcionalidade e espaço para sua workstation.

4. Opte pelos móveis confortáveis

mobiliario-corporativo-mesas-plataforma-ambientada-blackout-5-ws-1024x495

Conforto gera melhor rendimento. Os móveis ergonômicos além de gerarem conforto também contribuem para melhora da saúde e redução de estresse. Evitando dores nas costas e problemas futuros, que ocorrem em sua maioria com pessoas que trabalham fazendo movimentos repetitivos. Uma cadeira ergonômica vai fazer toda a diferença.

5. Dê preferência às workstations que permitem mudança de layout

A flexibilidade é fator essencial para um ambiente em que as pessoas se movimentam, realizam tarefas, e fazem de tudo para não desperdiçar tempo. Logo, os móveis devem seguir essa linha flexível para mudanças que, provavelmente, vão ocorrer. Optar pelos de múltipla funcionalidade também é uma ótima opção. Lembre-se o ambiente de trabalho corporativo é mutável.

6. Verifique se a loja oferece suporte

Por fim, certifique-se de que o local onde foram comprados os móveis forneça suporte suficiente para problemas que possam ocorrer, como troca do produto, remontagem, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *