Persiana para escritório: Veja como usar e quais as melhores!

Apesar de a persiana ter a função de proteger o ambiente do excesso de luz solar e até mesmo de dar um conforto térmico ao ambiente, ela também pode influenciar de forma positiva ou negativa na decoração do escritório, e por isso vamos falar a seguir sobre qual é o tipo mais adequado e te ajudar a escolher a melhor persiana para o escritório.

A persiana pode dar um toque moderno, aconchegante, arrojado, tradicional ao escritório, e por isso a nossa primeira dica é entender que tipo de imagem você quer transmitir aos seus clientes, parceiros e fornecedores.

Veja as dicas que separamos a seguir:

Qual é o tipo de persiana mais adequado para o escritório?

A decoração do escritório não é um fator apenas estético, e sim funcional, podendo influenciar também na produtividade dos seus funcionários e na percepção que o cliente tem do seu serviço e da sua empresa, e por isso, na hora de escolher o tipo de persiana mais adequado para o escritório, você deve levar em consideração a imagem que você quer transmitir para os seus clientes, além de pensar nas necessidades dos seus funcionários, como a luminosidade que entra pelas janelas, por exemplo, que pode atrapalhar a visão do monitor do computador, telões e apresentações feitas na sala de reunião e auditórios.

persiana-para-escritorio-3-680x380

Se o seu escritório gosta de optar por produtos ambientalmente corretos, vale lembrar que já existe no mercado uma linha de persianas conhecida como tela verde, por se tratar de um produto isento de PVC, produzido conforme as normas da ISO 14001.

Você também precisa pensar na manutenção da peça, que pode variar de acordo com o material escolhido (apesar de a maioria poder ser limpa apenas com um pano seco ou aspirador de pó uma vez por semana). A seguir vamos dar outras dicas sobre como escolher a melhor persiana para o escritório.

persiana-para-escritorio-1

Como escolher a melhor persiana para o escritório?

Além dos fatores que já citamos, como o tipo de empresa e a imagem que você quer transmitir para os clientes e fornecedores, e o conforto e produtividade dos seus funcionários, na hora de escolher a melhor persiana para o escritório também vale a pena pensar se você quer dar um ar mais criativo ou criar um ambiente mais sóbrio.

As persianas são mais modernas que as cortinas, e podem deixar o ambiente mais sofisticado de acordo com o material escolhido. Existem várias opções de materiais, com cores, texturas e tipos de acionamento diferentes (já existe persiana com controle remoto), para você controlar a luminosidade, privacidade e temperatura do escritório de acordo com o seu estilo e as suas necessidades.

persiana-para-escritorio-2

Persiana rolô, romana ou tradicional?

Tanto a persiana rolô quanto a romana ou tradicional podem ser feitas em materiais diversos, e no tamanho que você precisar e preferir, para cobrir apenas a janela ou indo até o chão. Veja as características principais de cada uma delas para escolher qual a melhor persiana para o seu escritório.

A persiana rolô também é conhecida como cortina rolô e é muito utilizada em ambientes que precisem de um maior isolamento da luz solar, pois é, na maioria das vezes, usada como uma tela ou painel solar, feita com tecidos opacos, semi-opacos ou translúcidos, capazes de minimizar a incidência dos raios UV com um design muito sofisticado e moderno, sendo que os tecidos opacos podem bloquear até 100% a entrada da luz, como um blackout (ou blecaute).

A persiana romana é mais elegante, ideal para compor a decoração mais clássica e neutra, que vai ser mais moderna ou mais tradicional de acordo com o material que você escolher, já que existem opções de persiana romana em tecidos como o poliéster (que é bem resistente) até materiais mais rústicos como o bambu, além de padronagens e efeitos de luminosidade e privacidade, que podem ir do translúcido ao blackout.

A persiana romana é horizontal, e quando o cordão lateral é acionado, ela sobe e se acumula na parte de cima, fazendo pequenas dobras ou gomos.

persiana-para-escritorio

A persiana tradicional pode ser com lâminas verticais ou horizontais, com acionamento simples, feito através de um cordão ou botão lateral, que vai fazer as lâminas se recolherem na parte superior (no caso das lâminas horizontais) ou nas laterais (para as lâminas verticais), para se adequar melhor com o tipo da sua janela.

Fonte: https://decorandotudo.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *