Como a tecnologia pode ser positiva para o seu consultório médico?

A tecnologia faz parte da rotina da sociedade e ela está presente, inclusive, nos consultórios médicos. Hoje, muitos profissionais da área aproveitam os benefícios gerados por ela, o que permite melhorar o atendimento aos pacientes e outras vantagens que veremos no decorrer deste texto.

tecnologia-consultorio-médico-1140x641

A inovação tecnológica segue ganhando espaço no setor e isso não acontece apenas no Brasil. De acordo com informações da consultoria americana Startup Health, mais de 8 bilhões de dólares foram investidos em empresas de tecnologia em saúde nos Estados Unidos durante o ano de 2016.

Melhora o relacionamento com os pacientes

Muitas das novas tecnologias disponíveis hoje buscam estreitar o relacionamento e facilitar o atendimento aos pacientes. É o que acontece, por exemplo, com os softwares para agendamento de consulta online que tornam o processo mais rápido e prático, uma vez que os pacientes poderão escolher o melhor dia e horário de acordo com a disponibilidade deles.

As pessoas estão cada dia mais conectadas e os canais digitais são uma maneira eficiente de se comunicar com elas. Dessa forma, os médicos que desejam manter uma comunicação constante com os pacientes para enviar lembrete de consultas de retornos, comunicados, mensagem de aniversário ou boas festas podem se beneficiar com a automação de e-mails ou o envio de SMS.

Um avanço relacionado ao tratamento dos pacientes é a telemedicina, que permite o acompanhamento médico de qualquer local a partir de uma conexão com a internet. A solução pode ser utilizada na pós-consulta dos pacientes ou ainda para o atendimento de pessoas que estejam em locais de difícil acesso.

Contribui com a gestão do consultório médico

É fundamental ter uma gestão eficiente, pois tal fato evita problemas com atrasos de pagamento, contas no vermelho ou mesmo falta de materiais para atendimento aos pacientes.

Contudo, alguns profissionais encontram dificuldades em acompanhar esses processos burocráticos e desconhecem as soluções tecnológicas disponíveis para essa função. No mercado há softwares de gestão específicos para o segmento que permitem acompanhar os pagamentos de contas, salário de funcionários, impostos, fluxo de caixa, compra de materiais, etc., o que torna o processo mais prático e facilita a rotina dos médicos empreendedores.

Agrega agilidade as tarefas da equipe

Uma das grandes vantagens da tecnologia nos consultórios médicos é a agilidade.

Com os processos automatizados se torna mais fácil encontrar o prontuário ou os dados de contato de um paciente, por exemplo, já que não será necessário buscar a informação em arquivos ou agendas. Tal fato, contribui com a rotina do médico e do paciente, que terá um atendimento mais rápido e eficaz.

Como vimos, a tecnologia pode ser uma grande aliada nos consultórios médicos, permitindo maior agilidade e eficiência nas tarefas. Contudo, para conseguir resultados positivos é importante que os médicos se informem sobre as novas tecnologias para escolher aquelas que são adequadas a sua rotina e a de seus pacientes.

Fonte: https://doctorkonnect.com.br


 

Seu novo Consultório em um ambiente Moderno

Não esqueça que a Construtora Paulo Feres traz para você o Edifício Liverpool, um ambiente preparado para abrir seu novo consultório, no Centro de Curitiba/PR, com acesso rápido a várias opções comerciais. Veja mais informações no endereço https://goo.gl/kGxr2x, ou ligue (41) 3045 5699 (41) 99894 1010.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *