7 dicas para renovar a decoração com papel de parede

Versáteis, os papéis de parede são opções práticas para renovar a decoração da casa em pouco tempo. Confira 7 conselhos para usá-los em diversos ambientes.

papel-de-parede-para-escritorio-3

1 – É possível aplicar o papel em todas as paredes de um cômodo, criando uniformidade, ou em apenas uma, dando destaque para uma área específica do ambiente. Se optar por aplicar o papel em todas as superfícies, o ideal é escolher padronagens mais discretas e cores amenas, para não carregar o visual.

2 – Os papéis de parede não são indicados para áreas externas ou molhadas: jardins, cozinhas e banheiros têm condições de umidade que podem danificar o produto. O ideal é aplicar em quartos, escritórios, salas de estar e jantar. Até mesmo lavabos podem receber o material.

3 – Em dormitórios, prefira revestir a parede atrás da cama. Ali, o papel de parede ajuda a criar uma moldura para a cabeceira. Além disso, como não fica no campo de visão de quem está deitado, as chances de enjoar da estampa são menores.

4 – Ao compor ambientes, o equilíbrio é essencial: se já possui móveis e acessórios bem coloridos, procure um revestimento de parede mais neutro, que não entre em conflito com a paleta de cores presente.

5 – Uma boa estampa leva personalidade ao ambiente e pode ajudar a criar climas diferentes. O floral, por exemplo, traz delicadeza e romantismo; o geométrico pode compor ambientes ousados e modernos, e bolinhas são garantia de descontração e diversão. Nas lojas do Shopping Interlar Interlagos, você encontra opções de papéis de parede para todos os estilos.

papel-de-parede-escritorio-papel-de-parede-bussola

6 – Além das estampas, as texturas são outro ponto positivo deste material – há modelos com relevos que remetem ao toque do tecido, da palha, da madeira e até mesmo do metal. E o melhor, tudo isso a preços bem mais acessíveis que os materiais originais.

7 – A aplicação do papel de parede é simples e rápida – não provoca respingos e odores, que podem vir com a pintura, por exemplo. Quem tem um pouco de habilidade manual e disposição pode aplicar o papel em casa até sem a ajuda de profissionais.

Fonte: https://casaclaudia.abril.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *