DICAS DE SEGURANÇA PARA VOCÊ QUE MORA EM APARTAMENTO

A segurança é o que tem motivado muitos moradores a migrarem para os edifícios, visto que a sensação de se sentir mais protegido é maior. No entanto, é possível potencializar essa tranquilidade com algumas práticas e minimizar suas preocupações.

Confira algumas dicas de segurança para você e seus vizinhos passarem a adotar com mais rigor em benefício de todos do prédio.

01 – Limite o acesso de estranhos

Quem vive em condomínio sabe que faz parte de uma comunidade, aliás, onde todos têm deveres e direitos. Por isso, é importante que todos estejam alinhados em relação a algumas medidas de segurança. O acesso de não moradores deve ser limitado. Os visitantes devem ser identificados e informados da chegada logo na recepção. Se o prédio não tem porteiro, a entrada pelo interfone também deve seguir essa regra.

02 – A entrada

O entrar ao prédio é o momento que exige mais atenção por parte dos moradores. Certifique-se de quem não há um perigo iminente. Seja cauteloso e ao mesmo tempo ágil entre o abrir e fechar de portão. Não se disperse com celular, as crianças ou outros, é um período de parcimônia. Se alguém adentrar ao edifício, comunique o mais rápido possível aos outros moradores. Uma boa medida é criar um canal de comunicação entre todos os condôminos para que esse tipo de informação chegue a todos. Além disso, pode ser criado um sinal só entre os moradores para alertar qualquer sinal de perigo. Por fim, confirme se a iluminação em frente ao prédio é adequada, caso não, tomem uma providência na próxima reunião.

03 – Esteja alerta em situações cotidianas

Como em toda moradia, vai haver um entre e sai de prestadores de serviços. Algo bem rotineiro, a propósito. No entanto, é importante exigir a identificação desses profissionais. Se houver dúvidas, entre em contato com a empresa do empregado para se certificar. Outra dica é não deixar o controle do portão dentro do automóvel, tampouco a chave de seu apartamento, isso pode ser um chamariz para ladrões.

04 – Mostre que está seguro

Se os moradores investiram em equipamentos de segurança, divulgue isso. Instale placas e sinais que fiquem bem visíveis para quem está do lado de fora do prédio. Parece bobo? Na verdade não. Isso desestimula a ação de criminosos.

Pronto, agora você está um expert em segurança residencial. 

Fonte: https://wustcasarotto.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *